Bentley Continental GT3-R · 579 CV (2014-2015)

2011
Gasolina
AWD
Automático 8v
Bentley Continental GT - Vista 1
Bentley Continental GT - Vista 2
Bentley Continental GT - Vista 3
Bentley Continental GT - Vista 4

Especificaciones y análisis del Bentley Continental GT

Potência

579CV

Torque

700Nm

Consumo

12.7l/100

Emissões

295g/km

0-100 km/h

3.8s

Vel. Máx.

273km/h

Peso

2270kg

Preço

-

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 8v

Tração

AWD

Lugares

2 / 2 portas

Porta-malas

358 L

Tanque

90 L

Potência

426 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima579 CV / 426 kW
Torque máximo700 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 8v

Capacidades

Tanque90 L
Porta-malas358 L

Análise detalhada do Bentley Continental GT3-R · 579 CV (2014-2015)

Descrição geral

O Bentley Continental GT3-R não é um Continental qualquer; é a encarnação mais pura e selvagem do espírito de competição da marca, diretamente inspirada nas corridas. É uma homenagem rolante à vitória, um Gran Turismo despojado do supérfluo para se concentrar numa única coisa: a emoção da velocidade. Com o seu coração V8 de 579 cavalos, este coupé é uma declaração de intenções, uma fera do asfalto vestida com a elegância inconfundível de Crewe.

Experiência de condução

Assumir o controlo do GT3-R é uma experiência visceral. O rugido do V8 biturbo inunda o habitáculo ao pressionar o acelerador, e o impulso dos seus 700 Nm de binário esmaga-o contra o assento de uma forma viciante e brutal. A aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos parece instantânea, quase violenta, graças a uma caixa de velocidades recalibrada e a uma tração integral que morde o asfalto sem piedade. Apesar do seu peso, move-se com uma agilidade surpreendente, e a confiança transmitida pelos seus travões de cerâmica é absoluta. É um carro que o faz sentir-se vivo, um atleta de elite com o coração de um carro de corrida.

Design e estética

Visualmente, o GT3-R grita 'circuito'. A sua carroçaria, baseada no elegante Continental, é transformada por elementos aerodinâmicos funcionais e uma postura mais agressiva. A imponente asa traseira fixa em fibra de carbono e as entradas de ar no capô não são meros adornos, mas sim uma promessa do seu desempenho. As jantes de 21 polegadas em preto brilhante criam uma imagem inesquecível. No interior, a eliminação dos bancos traseiros e o uso extensivo de Alcantara e fibra de carbono confirmam o seu propósito: é um dois lugares focado no condutor, um santuário da velocidade.

Tecnologia e características

Sob a sua pele de aristocrata esconde-se a tecnologia de um supercarro. O motor V8 de 4.0 litros com injeção direta e duplo turbo foi afinado para entregar uma potência explosiva. A transmissão automática de 8 velocidades foi otimizada para passagens de caixa mais rápidas e uma resposta mais direta, enquanto o sistema de tração integral conta com vetorização de binário que melhora a agilidade em curva. A suspensão de paralelogramo deformável e os gigantescos travões de carbono-cerâmica são tecnologia de competição aplicada à estrada, garantindo um controlo e uma capacidade de travagem à altura do seu desempenho.

Concorrência

No exclusivo olimpo dos supercoupés de luxo, o Continental GT3-R mede forças com titãs. Carros como o Ferrari F12berlinetta ou o Aston Martin Vanquish S da sua época oferecem níveis de desempenho e exclusividade semelhantes, cada um com a sua própria filosofia. Enquanto o Ferrari aposta na paixão italiana e num motor V12 atmosférico, e o Aston Martin na elegância e no som do seu V12, o Bentley oferece uma combinação única de força bruta, luxo artesanal e uma imponente presença britânica que o torna inconfundível.

Conclusão

O Bentley Continental GT3-R é muito mais do que um carro rápido; é uma peça de coleção, uma experiência sensorial e a expressão máxima do ADN desportivo da Bentley. É um carro de contrastes, capaz de ser um míssil num circuito e, ao mesmo tempo, manter uma aura de exclusividade e luxo. Para os poucos afortunados que puderam possuir um, representa o culminar da engenharia e da paixão, um veículo que não se conduz, sente-se com cada fibra do ser.