Citroën C4 X Feel Pack PureTech 130 EAT8 · 131 CV (2022-2023)

2023
Gasolina
FWD
Automático 8v
Citroën C4 X - Vista 1
Citroën C4 X - Vista 2
Citroën C4 X - Vista 3
Citroën C4 X - Vista 4

Especificaciones y análisis del Citroën C4 X

Potência

131CV

Torque

230Nm

Consumo

5.7l/100

Emissões

129g/km

0-100 km/h

10.3s

Vel. Máx.

200km/h

Peso

1364kg

Preço

26,915

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 8v

Tração

FWD

Lugares

5 / 4 portas

Porta-malas

510 L

Tanque

50 L

Potência

96 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima131 CV / 96 kW
Torque máximo230 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 8v

Capacidades

Tanque50 L
Porta-malas510 L

Análise detalhada do Citroën C4 X Feel Pack PureTech 130 EAT8 · 131 CV (2022-2023)

Descrição geral

O Citroën C4 X PureTech 130 EAT8 é uma declaração de intenções, um veículo que ousa ser diferente num mercado saturado de convenções. Funde a elegância de uma berlina com a robustez de um SUV e uma linha de tejadilho ao estilo coupé, tudo envolvido na promessa de um conforto supremo. Com o seu eficiente motor a gasolina e uma suave caixa de velocidades automática, apresenta-se como uma alternativa original e profundamente confortável para o dia a dia e para longas viagens.

Experiência de condução

Ao volante, a sensação predominante é a de flutuar sobre o asfalto. A suspensão, fiel à filosofia da Citroën, absorve as irregularidades com uma mestria que o isola do mundo exterior, criando um efeito de tapete voador. O motor de 131 cavalos responde com energia e suavidade, graças a um binário disponível desde rotações muito baixas, enquanto a transmissão automática EAT8 de 8 velocidades é uma verdadeira delícia, com passagens de caixa impercetíveis que transformam cada viagem numa experiência serena e relaxante. Não procura a desportividade, mas sim o prazer de viajar sem stress.

Design e estética

O seu design é polarizador e corajoso. O C4 X quebra moldes com uma silhueta elevada e uma traseira inesperada que culmina numa prática porta de bagageira de quatro portas. É uma escultura rolante que combina a modernidade da sua assinatura luminosa frontal com uma linha fastback que lhe confere um dinamismo único. Não é um carro para passar despercebido; é uma escolha para quem aprecia a originalidade e procura um veículo com uma personalidade avassaladora, que além disso esconde uma generosa bagageira de 510 litros.

Tecnologia e características

A tecnologia a bordo do C4 X está ao serviço do bem-estar. Sem sobrecarregar com ecrãs ou funções supérfluas, foca-se no essencial para uma condução segura e conectada. O ecrã central agrupa o sistema de infoentretenimento de forma intuitiva, e a instrumentação digital oferece a informação chave com clareza. O verdadeiro protagonista tecnológico é o conjunto motopropulsor, onde a caixa EAT8 brilha pela sua inteligência e refinamento, demonstrando que a melhor tecnologia é aquela que lhe facilita a vida sem que mal se dê conta.

Concorrência

Encontrar um rival direto para o C4 X é uma tarefa complexa devido ao seu conceito único. Poderia ser comparado com o Renault Arkana pela sua estética de SUV coupé, embora este último aposte na hibridização. Por praticidade e espaço, o Skoda Octavia é uma referência, mas com uma abordagem de design muito mais tradicional. Talvez o seu concorrente mais próximo em filosofia seja o seu primo, o Peugeot 408, que partilha a ideia de berlina fastback elevada, mas com um posicionamento mais desportivo e premium. O C4 X joga na sua própria liga, a do conforto absoluto.

Conclusão

O Citroën C4 X PureTech 130 EAT8 é um refúgio de conforto e originalidade. É a escolha perfeita para condutores que decidiram não seguir o rebanho e que priorizam uma qualidade de condução excecional acima de tudo. Suave, espaçoso e com um design que não deixa ninguém indiferente, este carro é um convite para desfrutar da viagem tanto quanto do destino. A combinação do motor competente e da brilhante caixa automática torna-o um companheiro de vida versátil e profundamente agradável.