Especificaciones y análisis del Citroën C4 X
Potência
136CV
Torque
55Nm
Consumo
4.7l/100
Emissões
105g/km
0-100 km/h
-s
Vel. Máx.
206km/h
Peso
1411kg
Preço
27,100€
Resumo técnico
Híbrido
Automático 6v
FWD
5 / 4 portas
510 L
50 L
21 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do Citroën C4 X Hybrid 136 ë-DSC6 Max · 136 CV (2024)
Descrição geral
O Citroën C4 X Hybrid 136 apresenta-se como uma lufada de ar fresco num mercado saturado de convenções. Não é uma berlina, nem um SUV; é algo intermédio e pessoal. Com esta versão híbrida, a Citroën não só reafirma a sua aposta no design arrojado, como também adiciona uma camada de eficiência e consciência ecológica que o torna uma proposta irresistivelmente lógica e emocional.
Experiência de condução
Assumir o volante do C4 X Hybrid é mergulhar num oásis de calma. O conforto é o rei absoluto, graças à lendária suspensão com Amortecedores Hidráulicos Progressivos que filtra as imperfeições do asfalto como se não existissem. O sistema híbrido de 48V proporciona uma suavidade requintada na cidade, permitindo arranques silenciosos e uma condução fluida. Os 136 cavalos do conjunto são mais do que suficientes para se mover com agilidade, e a caixa de velocidades de dupla embraiagem ë-DSC6 funciona com uma discrição louvável. É um carro que não pede luta, mas que convida a desfrutar da viagem, a redescobrir o prazer de conduzir sem stress.
Design e estética
Ame-o ou odeie-o, mas nunca o ignore. O design do C4 X é uma declaração de intenções. A sua silhueta fastback, que funde a robustez de um crossover com a elegância de uma berlina, cria uma presença única na estrada. Com 4,60 metros de comprimento, oferece uma habitabilidade generosa e uma bagageira colossal de 510 litros, perfeita para famílias e escapadelas. Por dentro, o ambiente é acolhedor e moderno, com os bancos Advanced Comfort que o abraçam e uma disposição de comandos pensada para tornar a vida a bordo mais simples e agradável.
Tecnologia e características
Sob a sua pele vanguardista, o C4 X Hybrid esconde uma tecnologia inteligente e útil. O coração do sistema é a sua hibridização suave de 48V, que lhe confere o precioso selo ECO e reduz notavelmente o consumo na cidade. Embora a bateria seja pequena, a sua gestão é tão eficiente que ficará surpreendido com a quantidade de tempo que circula em modo elétrico a baixa velocidade. A versão Max vem carregada de assistentes de condução e um sistema de infoentretenimento intuitivo que o mantém conectado e seguro a todo o momento.
Concorrência
Encontrar um rival direto para o C4 X é uma tarefa complexa, e isso diz muito sobre a sua originalidade. Pelo conceito de carroçaria crossover-coupé, o Renault Arkana é o seu némesis mais evidente. No entanto, pelo seu foco no espaço e na praticidade a um preço razoável, berlinas como o Skoda Octavia também entram na equação. Poderia até competir com alguns SUVs compactos híbridos, mas nenhum oferece essa combinação tão particular de conforto supremo e design disruptivo que define o Citroën.
Conclusão
O Citroën C4 X Hybrid 136 não é um carro para todos, e essa é precisamente a sua maior virtude. É uma escolha para quem se atreve a ser diferente, para quem prioriza o bem-estar e o conforto acima da desportividade ou do status. Com a eficiência adicional do sistema híbrido, torna-se uma compra completa: é um carro que cuida de si, da sua carteira e que o faz sentir-se especial cada vez que o conduz. Uma aposta corajosa e acertada da Citroën.




