CUPRA León 5p VZ CUP 1.4 e-HYBRID 180 kW (245 CV) DSG · 116 CV (2022-2024)

2020
Híbrido Enchufable
FWD
Automático 6v
CUPRA León - Vista 1
CUPRA León - Vista 2
CUPRA León - Vista 3
CUPRA León - Vista 4

Especificaciones y análisis del CUPRA León

Potência

116CV

Torque

330Nm

Consumo

1.3l/100

Emissões

30g/km

0-100 km/h

6.7s

Vel. Máx.

225km/h

Peso

1660kg

Preço

52,640

Resumo técnico

Combustível

Híbrido Enchufable

Transmissão

Automático 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

270 L

Tanque

40 L

Potência

85 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima116 CV / 85 kW
Torque máximo330 Nm
Tipo de combustívelHíbrido Enchufable
TransmissãoAutomático 6v

Capacidades

Tanque40 L
Porta-malas270 L

Análise detalhada do CUPRA León 5p VZ CUP 1.4 e-HYBRID 180 kW (245 CV) DSG · 116 CV (2022-2024)

Descrição geral

O CUPRA León e-HYBRID VZ CUP é a personificação de uma dualidade apaixonante. Não é apenas um compacto desportivo, é uma declaração de intenções que funde o ADN de competição da CUPRA com a inteligência da propulsão híbrida plug-in. Com 245 cavalos de potência combinada e a cobiçada etiqueta ZERO, este León promete emoções fortes na estrada e uma consciência tranquila na cidade, tudo envolvido no exclusivo e radical acabamento VZ CUP.

Experiência de condução

Ao volante, o León e-HYBRID oferece uma torrente de sensações. O impulso instantâneo do motor elétrico cola-te ao assento num silêncio impressionante, ideal para a selva urbana. Mas quando exiges todo o seu potencial, o motor a gasolina e o elétrico unem-se numa sinfonia de potência que te lança de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos. A direção progressiva é precisa como um bisturi e o chassis, com a sua suspensão desportiva e a caixa DSG de 6 velocidades, transmite uma ligação total com o asfalto. É um carro com duas almas: um felino furtivo em modo elétrico e uma fera solta em modo CUPRA.

Design e estética

O seu design é pura emoção visual. As linhas afiadas e musculosas percorrem uma carroçaria que parece agachada, pronta para saltar. Os detalhes em cor de cobre, imagem de marca da CUPRA, contrastam com a pintura para criar um efeito magnético. A versão VZ CUP eleva a fasquia com jantes de 19 polegadas e um porte ainda mais agressivo. Por dentro, és abraçado por bancos desportivos que suportam o corpo na perfeição, num habitáculo onde a qualidade e a tecnologia criam uma atmosfera de cockpit de corrida, um espaço que te convida a conduzir sem parar.

Tecnologia e características

Este León é um prodígio tecnológico. O seu sistema híbrido plug-in oferece-te até 58 quilómetros de autonomia puramente elétrica, transformando os trajetos diários numa experiência silenciosa e sem emissões. A etiqueta ZERO da DGT abre as portas a zonas de baixas emissões e a vantagens fiscais. A gestão de energia é brilhante, permitindo-te reservar a bateria ou usá-la de forma combinada. Tudo é controlado a partir de um grande ecrã central e de um painel de instrumentos digital que te imergem numa experiência de conectividade e controlo total sobre a máquina.

Concorrência

Na arena competitiva dos compactos desportivos eletrificados, o CUPRA León e-HYBRID enfrenta rivais do calibre do Volkswagen Golf GTE ou do Peugeot 308 Hybrid. No entanto, onde os seus concorrentes apostam na sobriedade ou no conforto, o León joga a carta da paixão e do design visceral. Posiciona-se como a alternativa para quem procura não só eficiência e desempenho, mas também um caráter único e uma estética que não deixa ninguém indiferente, uma alma latina que vibra com mais força.

Conclusão

O CUPRA León e-HYBRID VZ CUP é muito mais do que um carro rápido e eficiente; é uma compra emocional e inteligente em partes iguais. Representa a simbiose perfeita entre a adrenalina de um desportivo e a racionalidade de um veículo para o dia a dia. Embora a sua bagageira seja reduzida pela bateria e o seu preço seja elevado, compensa com uma experiência de condução sublime, um design espetacular e a versatilidade da sua dupla motorização. É o carro definitivo para quem se recusa a escolher entre paixão e razão.