Dacia Sandero Access 1.0 55 kW (75 CV) · 73 CV (2018-2019)

2017
Gasolina
FWD
Manual 5v

Especificaciones y análisis del Dacia Sandero

Potência

73CV

Torque

97Nm

Consumo

6.2l/100

Emissões

-g/km

0-100 km/h

16.7s

Vel. Máx.

158km/h

Peso

1045kg

Preço

7,340

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Manual 5v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

320 L

Tanque

50 L

Potência

54 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima73 CV / 54 kW
Torque máximo97 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoManual 5v

Capacidades

Tanque50 L
Porta-malas320 L

Análise detalhada do Dacia Sandero Access 1.0 55 kW (75 CV) · 73 CV (2018-2019)

Descrição geral

O Dacia Sandero de 2017 não é apenas um carro, é uma declaração de princípios. Num mundo obcecado pelo excesso, este veículo representa a pura essência da mobilidade: um meio de transporte honesto, acessível e sem artifícios, projetado para cumprir a sua função de o levar ao seu destino da forma mais simples e económica possível. É a porta de entrada para um carro novo para muitos, um símbolo de liberdade sem dívidas.

Experiência de condução

Ao volante do Sandero com o seu motor de 73 cv, as sensações são de pura funcionalidade. Não espere uma aceleração que o cole ao banco, mas sim uma entrega de potência modesta e previsível, ideal para a selva urbana e viagens tranquilas. A sua caixa manual de 5 velocidades e o seu motor de três cilindros conectam-no a uma condução mais analógica e sincera. É um carro que o ensina a desfrutar da viagem sem pressa, valorizando a fiabilidade acima da adrenalina.

Design e estética

O design do Sandero é um exercício de pragmatismo. As suas linhas exteriores são simples e robustas, procurando a máxima funcionalidade e espaço interior. Por dentro, é recebido por um habitáculo onde cada elemento tem um propósito. Os plásticos são duros, sim, mas são pensados para resistir à passagem do tempo e ao uso diário. Surpreende pela sua amplitude e por uma bagageira de 320 litros, números dignos de um segmento superior. É um design que não engana, que é exatamente o que parece: prático e durável.

Tecnologia e características

Na sua versão Access, a tecnologia é reduzida à sua expressão mínima, e isso faz parte do seu encanto. Esqueça os grandes ecrãs táteis ou os complexos assistentes de condução. Aqui encontrará o essencial para a condução moderna, como o sistema Stop & Start para melhorar a eficiência na cidade. É um carro que o liberta de distrações digitais, permitindo-lhe focar-se na única coisa que importa: o prazer de conduzir e a estrada à sua frente.

Concorrência

No seu lançamento, o Sandero competia no segmento dos utilitários contra gigantes como o SEAT Ibiza, o Renault Clio ou o Ford Fiesta. No entanto, a sua verdadeira batalha não era em equipamento ou desempenho, mas no preço. O Sandero jogava numa liga própria, oferecendo um carro novo, espaçoso e com garantia pelo preço de um veículo em segunda mão dos seus concorrentes, uma proposta de valor simplesmente imbatível.

Conclusão

O Dacia Sandero é a compra inteligente por excelência. É um carro que apela à razão, mas que conquista pela sua honestidade. Renuncia a tudo o que é supérfluo para oferecer uma experiência de mobilidade pura, fiável e extraordinariamente económica. Não é o carro que deseja, mas sim o que precisa. É a prova de que não é preciso gastar uma fortuna para desfrutar da liberdade e da tranquilidade que ter um carro novo e fiável lhe proporciona.