Dacia Sandero Laureate TCE 66 kW (90 CV) GLP · 90 CV (2016-2018)

2017
Gasolina o GLP
FWD
Manual 5v

Especificaciones y análisis del Dacia Sandero

Potência

90CV

Torque

140Nm

Consumo

3.5l/100

Emissões

98g/km

0-100 km/h

11.3s

Vel. Máx.

175km/h

Peso

1138kg

Preço

10,095

Resumo técnico

Combustível

Gasolina o GLP

Transmissão

Manual 5v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

320 L

Tanque

50 L

Potência

66 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima90 CV / 66 kW
Torque máximo140 Nm
Tipo de combustívelGasolina o GLP
TransmissãoManual 5v

Capacidades

Tanque50 L
Porta-malas320 L

Análise detalhada do Dacia Sandero Laureate TCE 66 kW (90 CV) GLP · 90 CV (2016-2018)

Descrição geral

O Dacia Sandero Laureate com motor TCe de 90 CV e GPL não é apenas um carro, é uma declaração de intenções. Representa a compra inteligente, a mobilidade acessível e o respeito pela carteira e pelo ambiente. A sensação de ter a liberdade de se mover a um custo ridículo graças ao seu sistema bi-combustível e ao selo ECO é uma sensação que poucos carros no seu lançamento podiam oferecer.

Experiência de condução

Ao volante, os seus 90 cavalos sentem-se vivos e dispostos, especialmente no ambiente urbano. O pequeno motor turbo de três cilindros empurra com uma energia surpreendente desde baixas rotações, tornando a condução ágil e divertida. A caixa de velocidades manual de cinco velocidades conecta-o ao carro, oferecendo uma experiência de condução pura e sem filtros. Não procura bater recordes, mas sim entregar uma resposta honesta e suficiente para o dia a dia, com a tranquilidade de um consumo incrivelmente baixo.

Design e estética

O seu design é a honestidade feita carroçaria. Não há adornos desnecessários nem linhas que procurem aparentar o que não é. É um carro funcional, pensado para ser prático, com cinco portas que facilitam o acesso e um espaço interior surpreendentemente amplo para o seu tamanho. As formas simples e robustas transmitem uma sensação de durabilidade, de ser uma ferramenta fiável que não o vai desiludir. É um design que envelhece bem porque nunca pretendeu seguir modas passageiras.

Tecnologia e características

A maior proeza tecnológica deste Sandero é o seu coração bi-combustível. A capacidade de funcionar com gasolina ou GPL com o simples premir de um botão é uma maravilha da engenharia acessível, que se traduz numa poupança real e tangível. Além disso, conta com o essencial para uma condução confortável e segura, como o sistema Start/Stop para reduzir o consumo na cidade e uma direção assistida que facilita as manobras. É a tecnologia ao serviço da lógica, não do artifício.

Concorrência

Na sua época, enfrentou gigantes como o SEAT Ibiza, o Renault Clio ou o Ford Fiesta. Enquanto eles jogavam a carta do design mais emocional ou da mais recente tecnologia de conectividade, o Sandero tinha um ás na manga que ninguém conseguia igualar: um preço de arromba e o custo por quilómetro mais baixo graças ao GPL. Era a escolha do coração para a carteira, uma alternativa racional que conquistou milhares de condutores.

Conclusão

O Dacia Sandero GPL é muito mais do que um carro barato. É a prova de que a inteligência e a funcionalidade podem ser emocionantes. A emoção de saber que fez a melhor compra possível, de desfrutar de uma liberdade de movimento sem amarras económicas e de ter um companheiro fiel, espaçoso e fiável para qualquer aventura. É um carro que lhe devolve a confiança no essencial, demonstrando que não é preciso mais para ser feliz ao volante.