Fiat Panda Lounge 0.9 59 kW (80 CV) TwinAir Bifuel Metano · 80 CV (2016-2018)

2012
Gasolina o gas natural
FWD
Manual 5v

Especificaciones y análisis del Fiat Panda

Potência

80CV

Torque

140Nm

Consumo

3.1l/100

Emissões

85g/km

0-100 km/h

12.8s

Vel. Máx.

168km/h

Peso

1155kg

Preço

15,410

Resumo técnico

Combustível

Gasolina o gas natural

Transmissão

Manual 5v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

200 L

Tanque

35 L

Potência

59 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima80 CV / 59 kW
Torque máximo140 Nm
Tipo de combustívelGasolina o gas natural
TransmissãoManual 5v

Capacidades

Tanque35 L
Porta-malas200 L

Análise detalhada do Fiat Panda Lounge 0.9 59 kW (80 CV) TwinAir Bifuel Metano · 80 CV (2016-2018)

Descrição geral

O Fiat Panda é muito mais do que um simples carro citadino; é um ícone, um companheiro fiel que motorizou gerações. Nesta versão bi-combustível a metano, o Panda não só mantém o seu espírito prático e simpático, como o eleva a um novo nível de inteligência e ecologia. É a resposta italiana, cheia de coração, à necessidade de se mover pela cidade de forma económica e com um sorriso.

Experiência de condução

Conduzir este Panda é uma experiência cheia de carácter. O motor TwinAir de dois cilindros vibra e soa de uma forma única, lembrando-o que não está num carro qualquer. Não procura recordes de velocidade, mas a sua resposta enérgica a baixas rotações e a sua agilidade tornam-no o rei dos semáforos e das ruas estreitas. A direção com modo "City" é uma carícia, permitindo estacionar com um só dedo, e a sensação de estar a poupar em cada quilómetro graças ao metano é profundamente satisfatória. É um carro que o faz sentir-se esperto e conectado com a cidade.

Design e estética

O design do Panda é uma genialidade funcional, baseado no conceito "squircle" ou quadrado arredondado. Cada linha transmite amabilidade e robustez. A sua carroçaria elevada não só lhe confere o aspeto de um pequeno crossover, como também oferece um interior surpreendentemente espaçoso e luminoso. Por dentro, é um festival de soluções engenhosas e detalhes alegres que priorizam a vida a bordo. Não encontrará luxos, mas sim um design honesto e encantador que lhe arranca um sorriso todos os dias.

Tecnologia e características

A tecnologia do Panda está ao serviço da inteligência, não do artifício. A sua maior proeza é o sistema bi-combustível de gasolina e gás natural, uma solução brilhante que lhe confere a etiqueta ECO e reduz drasticamente o custo por quilómetro. Para além disso, oferece o essencial: um sistema de áudio funcional, ar condicionado e a indispensável direção assistida elétrica. É tecnologia com os pés na terra, pensada para tornar a vida mais fácil e económica sem complicações desnecessárias.

Concorrência

No concorrido segmento dos citadinos, o Panda enfrentava rivais como o SEAT Mii, o Hyundai i10 ou o Renault Twingo. Enquanto outros apostavam num refinamento mais convencional, o Panda jogava na sua própria liga. Nenhum conseguia igualar a sua combinação de design italiano carismático, o carácter único do seu motor TwinAir e a comprovada eficiência do seu sistema a metano. Era a opção para quem procurava algo mais do que um simples meio de transporte.

Conclusão

O Fiat Panda 0.9 TwinAir a metano é uma compra emocionalmente inteligente. É um carro que o conquista pela sua personalidade avassaladora, a sua praticidade à prova de bala e um custo de utilização ridiculamente baixo. É imperfeito, sim, mas as suas virtudes ofuscam qualquer pequeno defeito. Representa uma forma de entender o automóvel onde a alegria, a engenhosidade e a economia andam de mãos dadas. Não é apenas um carro, é mais um membro da família.