Fiat Stilo 3p 1.9 Multijet 150cv Schumacher (2005-2006)

2002
Gasóleo
FWD
Manual 6v
Fiat Stilo - Vista 1
Fiat Stilo - Vista 2
Fiat Stilo - Vista 3
Fiat Stilo - Vista 4

Especificaciones y análisis del Fiat Stilo

Potência

150CV

Torque

305Nm

Consumo

5.6l/100

Emissões

149g/km

0-100 km/h

8.8s

Vel. Máx.

209km/h

Peso

1360kg

Preço

19,130

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Manual 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 3 portas

Porta-malas

305 L

Tanque

58 L

Potência

110 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima150 CV / 110 kW
Torque máximo305 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoManual 6v

Capacidades

Tanque58 L
Porta-malas305 L

Análise detalhada do Fiat Stilo 3p 1.9 Multijet 150cv Schumacher (2005-2006)

Descrição geral

O Fiat Stilo Schumacher é muito mais do que um carro; é uma homenagem sobre rodas a uma lenda da Fórmula 1. Lançado numa era de glória para a Ferrari, este Stilo captura a essência da paixão italiana, oferecendo um compacto com um coração desportivo e um caráter único que o distingue dos demais.

Experiência de condução

Ao volante, o motor 1.9 Multijet de 150 CV é uma revelação. A sua força é contundente e viciante, com 305 Nm de binário que te colam ao banco desde baixas rotações. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,8 segundos e a sua velocidade máxima de 209 km/h falam de um desempenho sério, enquanto a caixa manual de 6 velocidades permite espremer cada cavalo com uma ligação mecânica que hoje se sente falta. É um diesel que ruge e emociona.

Design e estética

A sua carroçaria de 3 portas parece musculada e compacta. Esta edição especial veste-se com detalhes exclusivos que evocam a competição, como as suas jantes de 17 polegadas e emblemas específicos. O design, assinado pela Fiat, é arrojado e pessoal, uma lufada de ar fresco no segmento que não deixa ninguém indiferente e que envelheceu com uma dignidade admirável.

Tecnologia e características

Para a sua época, o Stilo Schumacher incorporava tecnologia avançada, destacando-se o seu motor Multijet com injeção direta common-rail, uma joia da engenharia diesel que otimizava o desempenho e o consumo. Contava também com direção assistida elétrica e um chassis afinado para oferecer um comportamento dinâmico e seguro.

Concorrência

No asfalto, media-se sem complexos com os grandes do segmento de compactos desportivos a diesel. Rivais como o Volkswagen Golf GT TDI, o SEAT León FR ou o seu primo, o Alfa Romeo 147 JTD, encontraram no Stilo Schumacher um concorrente com uma alma diferente, mais passional e com a aura de um campeão do mundo.

Conclusão

O Fiat Stilo Schumacher é uma peça para os amantes de motores. Não é apenas um carro prático e rápido, é uma declaração de intenções, um veículo com alma que combina a eficiência de um diesel moderno com a emoção de um desportivo italiano. Conduzi-lo é sentir uma pequena parte da história da competição.