Ford Kuga Titanium 2.0 TDCi 140 CV PowerShift 4WD (2010)

2008
Gasóleo
AWD
Automático 6v
Ford Kuga - Vista 1
Ford Kuga - Vista 2
Ford Kuga - Vista 3
Ford Kuga - Vista 4

Especificaciones y análisis del Ford Kuga

Potência

140CV

Torque

320Nm

Consumo

6.8l/100

Emissões

179g/km

0-100 km/h

10.7s

Vel. Máx.

183km/h

Peso

1672kg

Preço

27,372

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Automático 6v

Tração

AWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

410 L

Tanque

58 L

Potência

103 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima140 CV / 103 kW
Torque máximo320 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoAutomático 6v

Capacidades

Tanque58 L
Porta-malas410 L

Análise detalhada do Ford Kuga Titanium 2.0 TDCi 140 CV PowerShift 4WD (2010)

Descrição geral

O Ford Kuga de 2008 irrompeu no mercado como uma lufada de ar fresco, um SUV que não só prometia versatilidade, mas também fazia virar cabeças. Esta versão Titanium com o motor 2.0 TDCi de 140 CV, caixa PowerShift e tração integral representava o equilíbrio perfeito entre a aventura e o dia a dia, um carro que convidava a conduzir sem um destino fixo.

Experiência de condução

Ao volante, o Kuga sente-se surpreendentemente ágil e bem plantado no asfalto. O motor diesel de 140 CV empurra com decisão e a caixa de dupla embraiagem PowerShift oferece transições suaves e rápidas que o conectam à estrada. A tração 4WD proporciona um extra de segurança e confiança incalculável, especialmente quando o tempo se complica, transmitindo uma sensação de controlo e robustez que apaixona.

Design e estética

O seu 'Kinetic Design' foi uma declaração de intenções. Linhas musculosas, uma grelha imponente e uma silhueta atlética que, ainda hoje, se mantém atual e atraente. Por dentro, acolhe-o um ambiente moderno e bem resolvido, com materiais de qualidade e um posto de condução que o faz sentir no centro de tudo. É um carro que não só tem bom aspeto, como também se sente bem.

Tecnologia e características

Para a sua época, este Kuga estava na vanguarda. A caixa automática PowerShift era uma joia tecnológica que oferecia a eficiência de uma manual com a comodidade de uma automática. Combinada com o sistema de tração integral inteligente, que distribuía o binário conforme as necessidades, e um equipamento Titanium muito completo, oferecia uma experiência de condução avançada e segura.

Concorrência

Num segmento que começava a explodir, o Kuga enfrentou titãs como o Volkswagen Tiguan, o Nissan Qashqai ou o Toyota RAV4. Enquanto alguns rivais apostavam na máxima praticidade, o Ford Kuga conquistava corações com a sua dinâmica de condução superior e um design muito mais passional e desportivo, marcando o seu próprio território.

Conclusão

O Ford Kuga de primeira geração é mais do que um simples SUV; é uma experiência. Um carro que demonstrou que a funcionalidade não está em conflito com a emoção ao volante. A sua combinação de design arrojado, um comportamento em estrada excecional e a segurança da sua tração integral tornam-no numa opção fantástica e com alma, um companheiro de viagem que continua a despertar sorrisos.