Honda Civic Type S 1.8 i-Shift · 140 CV (2007-2008)

2007
Gasolina
FWD
Automático 6v
Honda Civic - Vista 1
Honda Civic - Vista 2
Honda Civic - Vista 3
Honda Civic - Vista 4

Especificaciones y análisis del Honda Civic

Potência

140CV

Torque

174Nm

Consumo

6.5l/100

Emissões

153g/km

0-100 km/h

10.9s

Vel. Máx.

205km/h

Peso

1196kg

Preço

22,000

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 3 portas

Porta-malas

485 L

Tanque

50 L

Potência

103 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima140 CV / 103 kW
Torque máximo174 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 6v

Capacidades

Tanque50 L
Porta-malas485 L

Análise detalhada do Honda Civic Type S 1.8 i-Shift · 140 CV (2007-2008)

Descrição geral

O Honda Civic Type S de 2007 foi uma declaração de intenções, uma nave espacial que aterrou nas nossas estradas para redefinir o conceito de compacto desportivo. Não era apenas um carro; era uma experiência visual e dinâmica que prometia emoções fortes envoltas na lendária fiabilidade japonesa. Com a sua carroçaria de 3 portas, este Civic apresentava-se como a escolha passional para quem procurava escapar ao convencional e sentir a estrada de uma forma diferente.

Experiência de condução

Ao volante, o motor 1.8 VTEC de 140 cv parece cheio de vida, um coração que pede para subir de rotações para entregar a sua força característica e um som que apaixona. Embora a caixa de velocidades i-Shift não seja a mais rápida, no modo manual permite espremer o potencial do chassis. A suspensão é firme, comunicando cada detalhe do asfalto e oferecendo uma agilidade surpreendente em curvas. É um carro que te conecta com a condução, com uma direção precisa e uma sensação de controlo que te convida a desfrutar de cada viagem como se fosse a primeira.

Design e estética

O seu design foi, e continua a ser, o seu maior cartão de visita. Quebrou todos os moldes com as suas linhas afiadas, a sua frente agressiva e uma traseira icónica com os escapes triangulares e o farolim traseiro dividido pelo spoiler. Era pura ficção científica feita de metal. Por dentro, a audácia continuava com um painel de instrumentos de dois níveis, um painel de instrumentos digital que parecia saído de um filme futurista e bancos que te abraçavam na perfeição. Conduzi-lo era como estar aos comandos de um cockpit de caça.

Tecnologia e características

Para a sua época, o Civic estava na vanguarda. O painel de instrumentos digital 'Dual Link' era uma maravilha tecnológica que separava a informação para uma leitura rápida e intuitiva. A caixa de velocidades pilotada i-Shift, embora com um funcionamento peculiar que requer adaptação, representava uma tentativa de unir conforto e desportivismo. Contava com elementos como o climatizador automático ou um bom sistema de som, mas a sua verdadeira tecnologia residia na genialidade do seu motor VTEC e num chassis afinado para o prazer da condução.

Concorrência

No competitivo segmento dos compactos, o Civic Type S enfrentou gigantes como o Volkswagen Golf, o SEAT León ou o Alfa Romeo 147. Enquanto os seus rivais europeus apostavam na sobriedade ou num design mais tradicional, o Honda jogava noutra liga, a da originalidade e da audácia. Era a escolha para o condutor que não procurava apenas desempenho, mas também uma personalidade avassaladora e uma ligação mecânica que outros tinham começado a perder.

Conclusão

O Honda Civic Type S 1.8 i-Shift é um carro que deixa a sua marca. É uma obra de arte rolante que combina um design intemporal com uma experiência de condução pura e emocionante. Apesar dos anos, continua a ser um veículo que vira cabeças e arranca sorrisos. Não é o mais rápido nem o mais prático, mas possui uma alma e um caráter que o tornam um futuro clássico. É a prova de que um carro pode ser fiável, divertido e espetacular ao mesmo tempo.