Hyundai i30 CW 1.6 CRDi 48V 100 kW (136 CV) N-Line · 136 CV (2020-2021)

2020
Gasóleo
FWD
Manual 6v
Hyundai i30 - Vista 1
Hyundai i30 - Vista 2
Hyundai i30 - Vista 3
Hyundai i30 - Vista 4

Especificaciones y análisis del Hyundai i30

Potência

136CV

Torque

-Nm

Consumo

-l/100

Emissões

-g/km

0-100 km/h

10.4s

Vel. Máx.

200km/h

Peso

1415kg

Preço

27,160

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Manual 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

602 L

Tanque

50 L

Potência

100 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima136 CV / 100 kW
Torque máximo0 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoManual 6v

Capacidades

Tanque50 L
Porta-malas602 L

Análise detalhada do Hyundai i30 CW 1.6 CRDi 48V 100 kW (136 CV) N-Line · 136 CV (2020-2021)

Descrição geral

O Hyundai i30 CW N-Line é a resposta a uma pergunta que muitos se fazem: é possível ter um carro familiar, prático e eficiente sem renunciar a um design que vira cabeças? Este carro não é apenas um meio de transporte, é uma declaração de intenções. Combina a versatilidade de uma carroçaria de carrinha com a emoção e o caráter do acabamento N-Line, tudo impulsionado por um eficiente motor diesel mild-hybrid que lhe concede o cobiçado selo ECO. É o carro do dia a dia que se recusa a ser aborrecido.

Experiência de condução

Ao volante, o i30 CW N-Line envolve-o numa dualidade fascinante. O motor diesel de 136 cavalos, apoiado pelo sistema de 48V, empurra com suavidade e força desde baixas rotações, tornando cada viagem um prazer. Não é um desportivo radical, mas o seu chassis, com uma afinação específica do acabamento N-Line, sente-se ágil e estável, transmitindo confiança em cada curva. A caixa manual de seis velocidades tem um toque preciso que o conecta à condução, enquanto o silêncio a bordo e o baixo consumo lembram-no que está ao volante de um estradista excecional.

Design e estética

O seu design é amor à primeira vista. A carroçaria de carrinha CW, com os seus 602 litros de bagageira, grita funcionalidade, mas os detalhes do pacote N-Line injetam-lhe uma dose de adrenalina visual. O para-choques dianteiro mais agressivo, a grelha específica, as jantes de 17 polegadas e a dupla saída de escape traseira transformam a sua silhueta. No interior, os bancos desportivos com costuras vermelhas e o volante em pele perfurada fazem-no sentir que não está numa carrinha qualquer. É a simbiose perfeita entre a razão e a emoção.

Tecnologia e características

Sob a sua pele desportiva esconde-se uma tecnologia inteligente pensada para a eficiência. O sistema mild-hybrid de 48 volts é o coração da sua proposta, assistindo o motor nas acelerações e permitindo a condução em "roda livre" para reduzir o consumo e as emissões. Isto não se traduz apenas em poupança na bomba de gasolina, mas também no acesso às vantagens do selo ECO. Para além da sua motorização, conta com um equipamento tecnológico à altura, com um sistema de infoentretenimento completo e as ajudas à condução necessárias para viajar com total segurança.

Concorrência

Num segmento tão competitivo, o i30 CW N-Line enfrenta titãs como o SEAT León Sportstourer FR, o Ford Focus Sportbreak ST-Line ou o Peugeot 308 SW GT Line. Enquanto os seus rivais apostam em cartas semelhantes de design desportivo e praticidade, o Hyundai joga um trunfo com o seu equilíbrio geral. Oferece uma garantia extensa, uma fiabilidade reconhecida e um sistema mild-hybrid a diesel que era uma raridade atrativa na sua época, combinando a poupança do diesel com os benefícios do selo ECO.

Conclusão

O Hyundai i30 CW 1.6 CRDi N-Line é muito mais do que um carro familiar. É uma compra inteligente feita com o coração. Representa a solução ideal para quem precisa de espaço e eficiência para o dia a dia, mas se recusa a conduzir um carro anónimo. É um veículo multifacetado que serve para levar as crianças à escola, carregar a bagageira até ao topo nas férias e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma estrada sinuosa com um sorriso no rosto. Um carro que demonstra que a praticidade e a paixão não têm de estar em conflito.