Hyundai i40 CW 1.7 CRDi 136 CV Style (2012-2013)

2011
Gasóleo
FWD
Manual 6v
Hyundai i40 - Vista 1
Hyundai i40 - Vista 2
Hyundai i40 - Vista 3
Hyundai i40 - Vista 4

Especificaciones y análisis del Hyundai i40

Potência

136CV

Torque

325Nm

Consumo

5.1l/100

Emissões

134g/km

0-100 km/h

10.5s

Vel. Máx.

198km/h

Peso

1570kg

Preço

33,847

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Manual 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

553 L

Tanque

70 L

Potência

100 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima136 CV / 100 kW
Torque máximo325 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoManual 6v

Capacidades

Tanque70 L
Porta-malas553 L

Análise detalhada do Hyundai i40 CW 1.7 CRDi 136 CV Style (2012-2013)

Descrição geral

O Hyundai i40 CrossWagon de 2011 irrompeu no mercado como uma declaração de intenções. Não era apenas um carro familiar; era a prova de que a Hyundai podia competir de igual para igual com os gigantes europeus no seu próprio território. Com um design inovador e uma promessa de qualidade e espaço, este carro não transportava apenas famílias, mas também as ambições de uma marca em plena transformação.

Experiência de condução

Ao volante, o i40 CW sente-se como um companheiro de viagem incansável. O seu motor diesel de 136 cv e 325 Nm de binário oferece uma resposta sólida e progressiva, ideal para devorar quilómetros na autoestrada com uma serenidade espantosa. Não procura a desportividade explosiva, mas sim a confiança e o conforto. A suspensão filtra as irregularidades com mestria e o seu enorme depósito de 70 litros convida a pensar no destino, não na próxima estação de serviço. É uma máquina de criar memórias em longas viagens.

Design e estética

O design 'Fluidic Sculpture' da Hyundai ganhou vida no i40 de uma forma espetacular. As suas linhas fluidas e a sua silhueta afilada, quase de coupé, desafiavam a ideia de que um carro familiar tinha de ser aborrecido. Cada ângulo transmitia movimento, desde a sua grelha frontal arrojada até à elegante queda da porta da bagageira. Por dentro, o salto qualitativo era imenso, com um painel de instrumentos envolvente e uma sensação de amplitude e luminosidade que o fazia sentir-se num carro de categoria superior. Com 553 litros de bagageira, a beleza não estava em conflito com uma funcionalidade excecional.

Tecnologia e características

Na sua versão Style, o i40 estava na vanguarda do seu tempo. Para além do seu eficiente motor CRDi com injeção direta, oferecia um equipamento que mimava os seus ocupantes. Elementos como o sistema de navegação, a conectividade avançada para a época e um arsenal completo de segurança ativa e passiva tornavam-no uma fortaleza rolante. A direção com assistência elétrica e um chassis bem afinado demonstravam um foco tecnológico centrado no conforto e na segurança do dia a dia.

Concorrência

O i40 CW entrou numa batalha feroz contra titãs como o Volkswagen Passat Variant, o Ford Mondeo Sportbreak ou o Opel Insignia Sports Tourer. Enquanto os seus rivais alemães jogavam a carta da tradição e do prestígio, a Hyundai contra-atacava com um design mais arrojado, um equipamento de série mais generoso e uma relação qualidade-espaço-preço que fazia hesitar o comprador mais racional. Foi a arma com que a Hyundai conquistou corações e mentes na Europa.

Conclusão

O Hyundai i40 CW 1.7 CRDi foi muito mais do que uma alternativa económica. Foi um produto completo, um familiar que cativava pela sua estética, convencia pelo seu espaço e fiabilidade, e satisfazia pelo seu conforto de condução. Representa um dos maiores saltos em frente da marca, um carro que demonstrou que se podia ter design, praticidade e um preço justo sem compromissos. Hoje, continua a ser uma opção incrivelmente inteligente e atraente no mercado de segunda mão.