KIA Stinger 2.0 T-GDI 180 kW (245 CV) Style · 245 CV (2018-2021)

2018
Gasolina
RWD
Automático 8v
KIA Stinger - Vista 1
KIA Stinger - Vista 2
KIA Stinger - Vista 3
KIA Stinger - Vista 4

Especificaciones y análisis del KIA Stinger

Potência

245CV

Torque

353Nm

Consumo

9.1l/100

Emissões

207g/km

0-100 km/h

6.3s

Vel. Máx.

233km/h

Peso

1730kg

Preço

39,500

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 8v

Tração

RWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

406 L

Tanque

60 L

Potência

180 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima245 CV / 180 kW
Torque máximo353 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 8v

Capacidades

Tanque60 L
Porta-malas406 L

Análise detalhada do KIA Stinger 2.0 T-GDI 180 kW (245 CV) Style · 245 CV (2018-2021)

Descrição geral

O KIA Stinger irrompeu no mercado como um trovão, uma ousada declaração de intenções de uma marca que se atreveu a sonhar em grande. Não é apenas um carro, é a materialização da paixão pela condução, um Gran Turismo projetado para emocionar e desafiar o status quo das berlinas desportivas europeias.

Experiência de condução

Ao volante, o Stinger 2.0 T-GDI envolve-o numa experiência gratificante. Os seus 245 cavalos, entregues suavemente pela caixa automática de 8 velocidades, empurram com decisão desde baixas rotações. A tração traseira conecta-o ao asfalto, permitindo um jogo subtil e viciante em cada curva. É um carro que se sente vivo, ágil e surpreendentemente equilibrado, convidando-o a devorar quilómetros com um sorriso constante.

Design e estética

A sua silhueta é pura sedução. Um capô longo e musculado, uma queda de tejadilho tipo fastback que flui para uma traseira curta e potente, e a característica grelha 'Tiger Nose' mais agressiva do que nunca. Cada linha do Stinger grita desportividade e elegância, um design intemporal que rouba olhares e demonstra que um KIA pode ser tão desejável como qualquer premium alemão.

Tecnologia e características

A bordo, a tecnologia acompanha a experiência sem sobrecarregar. O sistema de infoentretenimento, embora não seja o mais vanguardista hoje em dia, cumpre a sua função com eficácia. O que é realmente notável é o completo equipamento de série na versão Style, com ajudas à condução e elementos de conforto que nos seus rivais diretos representavam um extra dispendioso, tornando o Stinger uma compra incrivelmente inteligente.

Concorrência

O Stinger atacou diretamente gigantes como o BMW Série 4 Gran Coupé e o Audi A5 Sportback. Enquanto os alemães jogavam a carta do prestígio e da personalização infinita, a KIA contra-atacava com uma proposta honesta e avassaladora: um equipamento fechado e completíssimo, uma dinâmica excitante e um preço que os colocava em xeque.

Conclusão

O KIA Stinger é muito mais do que um carro; é um marco. Representa a coragem de uma marca para criar um produto puramente emocional e passional. Oferece sensações de condução autênticas, um design espetacular e um valor inegável. Talvez não tenha o emblema mais cobiçado, mas entrega alma e carácter em abundância, tornando-se uma das berlinas mais interessantes e gratificantes da sua geração.