Especificaciones y análisis del KIA Stinger
Potência
256CV
Torque
353Nm
Consumo
7.9l/100
Emissões
181g/km
0-100 km/h
6s
Vel. Máx.
240km/h
Peso
1717kg
Preço
42,650€
Resumo técnico
Gasolina
Automático 8v
RWD
5 / 5 portas
406 L
60 L
188 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do KIA Stinger 2.0 T-GDI 188 kW (255 CV) xTreme · 256 CV (2017-2018)
Descrição geral
O KIA Stinger surgiu no mercado como uma declaração de intenções, um murro na mesa da marca coreana. Não é apenas mais um carro, é um Gran Turismo de pura raça, projetado para emocionar e desafiar sem complexos as berlinas desportivas alemãs que dominavam o segmento. É a materialização de um sonho, um carro nascido da paixão pela condução.
Experiência de condução
Pôr-se ao volante do Stinger é uma experiência viciante. Os seus 256 cavalos empurram com força desde baixas rotações, e a tração traseira conecta-o ao asfalto de uma forma pura e direta. A caixa automática de 8 velocidades é suave no modo conforto e rápida quando exigida, permitindo desfrutar de uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. É um carro que devora quilómetros na autoestrada com uma compostura soberba e que, ao mesmo tempo, lhe arranca sorrisos em cada curva.
Design e estética
O seu design é simplesmente espetacular. Uma silhueta longa e baixa, com um capô interminável e uma queda de tejadilho tipo fastback que apaixona à primeira vista. Cada linha transmite potência e elegância, desde a agressiva grelha 'tiger-nose' até à traseira musculada. É um carro que não passa despercebido, que vira cabeças e que se sente especial mesmo antes de abrir a porta.
Tecnologia e características
O interior acolhe-o com materiais de boa qualidade e um equipamento muito completo para a sua época. O ecrã central cumpre a sua função com um sistema intuitivo e a posição de condução baixa mergulha-o numa atmosfera de desportividade. Os bancos desportivos seguram o corpo na perfeição e conta com ajudas à condução que tornam as viagens longas mais seguras e relaxadas, combinando o melhor de dois mundos.
Concorrência
O Stinger atreveu-se a olhar de igual para igual para rivais do calibre do BMW Série 4 Gran Coupé e do Audi A5 Sportback. Enquanto os alemães apostam numa sobriedade e perfeição quase clínicas, o KIA oferece um caráter mais passional e um design mais arrojado, muitas vezes com uma relação preço/equipamento que era imbatível. É a alternativa para quem procura algo diferente sem sacrificar o desempenho.
Conclusão
O KIA Stinger é muito mais do que um carro; é uma experiência. É a prova de que se pode criar um veículo emocionante, belo e de alto desempenho fora das marcas tradicionais. Um autêntico Gran Turismo que prioriza as sensações e o prazer de conduzir. Um valente que demonstrou que o coração e a alma podem ser os melhores argumentos de venda.




