KIA Stinger 2.0 T-GDI 188 kW (255 CV) xTreme · 256 CV (2017-2018)

2018
Gasolina
RWD
Automático 8v
KIA Stinger - Vista 1
KIA Stinger - Vista 2
KIA Stinger - Vista 3
KIA Stinger - Vista 4

Especificaciones y análisis del KIA Stinger

Potência

256CV

Torque

353Nm

Consumo

7.9l/100

Emissões

181g/km

0-100 km/h

6s

Vel. Máx.

240km/h

Peso

1717kg

Preço

42,650

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 8v

Tração

RWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

406 L

Tanque

60 L

Potência

188 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima256 CV / 188 kW
Torque máximo353 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 8v

Capacidades

Tanque60 L
Porta-malas406 L

Análise detalhada do KIA Stinger 2.0 T-GDI 188 kW (255 CV) xTreme · 256 CV (2017-2018)

Descrição geral

O KIA Stinger surgiu no mercado como uma declaração de intenções, um murro na mesa da marca coreana. Não é apenas mais um carro, é um Gran Turismo de pura raça, projetado para emocionar e desafiar sem complexos as berlinas desportivas alemãs que dominavam o segmento. É a materialização de um sonho, um carro nascido da paixão pela condução.

Experiência de condução

Pôr-se ao volante do Stinger é uma experiência viciante. Os seus 256 cavalos empurram com força desde baixas rotações, e a tração traseira conecta-o ao asfalto de uma forma pura e direta. A caixa automática de 8 velocidades é suave no modo conforto e rápida quando exigida, permitindo desfrutar de uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. É um carro que devora quilómetros na autoestrada com uma compostura soberba e que, ao mesmo tempo, lhe arranca sorrisos em cada curva.

Design e estética

O seu design é simplesmente espetacular. Uma silhueta longa e baixa, com um capô interminável e uma queda de tejadilho tipo fastback que apaixona à primeira vista. Cada linha transmite potência e elegância, desde a agressiva grelha 'tiger-nose' até à traseira musculada. É um carro que não passa despercebido, que vira cabeças e que se sente especial mesmo antes de abrir a porta.

Tecnologia e características

O interior acolhe-o com materiais de boa qualidade e um equipamento muito completo para a sua época. O ecrã central cumpre a sua função com um sistema intuitivo e a posição de condução baixa mergulha-o numa atmosfera de desportividade. Os bancos desportivos seguram o corpo na perfeição e conta com ajudas à condução que tornam as viagens longas mais seguras e relaxadas, combinando o melhor de dois mundos.

Concorrência

O Stinger atreveu-se a olhar de igual para igual para rivais do calibre do BMW Série 4 Gran Coupé e do Audi A5 Sportback. Enquanto os alemães apostam numa sobriedade e perfeição quase clínicas, o KIA oferece um caráter mais passional e um design mais arrojado, muitas vezes com uma relação preço/equipamento que era imbatível. É a alternativa para quem procura algo diferente sem sacrificar o desempenho.

Conclusão

O KIA Stinger é muito mais do que um carro; é uma experiência. É a prova de que se pode criar um veículo emocionante, belo e de alto desempenho fora das marcas tradicionais. Um autêntico Gran Turismo que prioriza as sensações e o prazer de conduzir. Um valente que demonstrou que o coração e a alma podem ser os melhores argumentos de venda.