KIA Stinger 2.2 CRDI 147 kW (200 CV) Style · 200 CV (2018-2021)

2018
Gasóleo
RWD
Automático 8v
KIA Stinger - Vista 1
KIA Stinger - Vista 2
KIA Stinger - Vista 3
KIA Stinger - Vista 4

Especificaciones y análisis del KIA Stinger

Potência

200CV

Torque

440Nm

Consumo

6.9l/100

Emissões

179g/km

0-100 km/h

7.6s

Vel. Máx.

230km/h

Peso

1810kg

Preço

39,350

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Automático 8v

Tração

RWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

406 L

Tanque

60 L

Potência

147 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima200 CV / 147 kW
Torque máximo440 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoAutomático 8v

Capacidades

Tanque60 L
Porta-malas406 L

Análise detalhada do KIA Stinger 2.2 CRDI 147 kW (200 CV) Style · 200 CV (2018-2021)

Descrição geral

O KIA Stinger irrompeu no mercado como uma declaração de intenções, um golpe na mesa da marca coreana. Com esta berlina de estilo gran turismo, a KIA atreveu-se a olhar de igual para igual os fabricantes premium europeus, oferecendo um produto passional e aspiracional. Esta versão a diesel de 200 cavalos combina esse espírito audacioso com a lógica e a eficiência necessárias para devorar quilómetros em longas viagens, demonstrando que o design e a razão podem andar de mãos dadas.

Experiência de condução

Ao volante, o Stinger sente-se como um autêntico gran turismo. O seu chassis de tração traseira transmite um equilíbrio e uma compostura que convidam a desfrutar de cada curva. O motor a diesel de 2.2 litros, com o seu generoso binário de 440 Nm desde baixas rotações, empurra com força e sem esforço, tornando-o um companheiro ideal para autoestradas e estradas rápidas. Não é um desportivo radical, o seu peso nota-se, mas a sua estabilidade e a suavidade da sua caixa automática de 8 velocidades envolvem-no numa sensação de controlo e conforto que faz as viagens parecerem mais curtas.

Design e estética

O seu design é, sem dúvida, o seu cartão de visita mais poderoso. As proporções são as de um GT clássico: um capô longo, uma cabine recuada e uma traseira curta e musculosa com uma queda de tejadilho tipo fastback que apaixona. Cada linha e cada detalhe, desde a grelha 'tiger-nose' até aos faróis traseiros unidos, gritam desportivismo e elegância. É um carro que vira cabeças à sua passagem, projetando uma imagem muito mais exclusiva e cara do que o seu preço sugere. O interior acompanha com uma qualidade de materiais e um design focado no condutor que representou um grande salto para a KIA.

Tecnologia e características

Para além da sua estética, o Stinger vinha bem equipado para a sua época. O sistema de infoentretenimento, embora não seja o mais vanguardista hoje, cumpre a sua função com clareza. O mais notável é a sua base técnica, com uma sofisticada suspensão traseira multilink e uma caixa automática de 8 velocidades com conversor de binário que gere a potência com inteligência e suavidade. Incorpora também uma boa gama de ajudas à condução que reforçam essa sensação de segurança e controlo em qualquer circunstância.

Concorrência

O KIA Stinger aventurou-se num território dominado por pesos-pesados alemães. Os seus rivais diretos por conceito, tamanho e aspirações eram o BMW Série 4 Gran Coupé e o Audi A5 Sportback. Também enfrentava modelos como o Volkswagen Arteon, que partilhava essa mistura de berlina prática com um design coupé muito atraente. Contra eles, o Stinger oferecia um design mais exótico e uma relação entre equipamento e preço muito difícil de igualar.

Conclusão

O KIA Stinger 2.2 CRDI é um carro corajoso e admirável. É a prova de que se pode criar uma berlina emocionante, com um design espetacular e um comportamento dinâmico gratificante, sem necessidade de recorrer a uma marca premium. É uma compra mais emocional do que racional, mas que se justifica pela sua polivalência, o seu conforto em longas viagens e uma estética que não deixa ninguém indiferente. Um futuro clássico que demonstrou do que a KIA era capaz.