Lancia Phedra 2.2 JTD 16V 170 CV Oro Aut. (2008-2009)

2008
Gasóleo
FWD
Automático 6v
Lancia Phedra - Vista 1
Lancia Phedra - Vista 2
Lancia Phedra - Vista 3
Lancia Phedra - Vista 4

Especificaciones y análisis del Lancia Phedra

Potência

170CV

Torque

370Nm

Consumo

8.2l/100

Emissões

218g/km

0-100 km/h

10.8s

Vel. Máx.

197km/h

Peso

-kg

Preço

35,300

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Automático 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

830 L

Tanque

80 L

Potência

125 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima170 CV / 125 kW
Torque máximo370 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoAutomático 6v

Capacidades

Tanque80 L
Porta-malas830 L

Análise detalhada do Lancia Phedra 2.2 JTD 16V 170 CV Oro Aut. (2008-2009)

Descrição geral

O Lancia Phedra de 2008 é muito mais do que uma simples minivan; é a personificação do 'salotto italiano' (sala de estar italiana) sobre rodas. Concebido para famílias que não abrem mão do estilo nem do conforto, este veículo combina uma amplitude excecional com a elegância e o requinte que só uma marca como a Lancia sabe imprimir. É um convite para viajar sem pressa, desfrutando de cada quilómetro numa atmosfera de luxo e distinção.

Experiência de condução

Ao volante, o Phedra transmite uma sensação de poder tranquilo e serenidade. O seu motor diesel de 170 cv e 370 Nm de binário empurra com desenvoltura desde baixas rotações, movendo o seu considerável tamanho com uma facilidade surpreendente. A caixa de velocidades automática de 6 velocidades é uma aliada perfeita para devorar autoestradas, oferecendo transições suaves que priorizam o conforto absoluto dos passageiros. Não é um desportivo, mas a sua estabilidade e capacidade de manter velocidades de cruzeiro elevadas tornam-no num viajante incansável.

Design e estética

O design do Phedra é inconfundivelmente italiano, uma declaração de intenções que o afasta da sobriedade dos seus concorrentes. As suas linhas fluidas, a imponente grelha cromada e os detalhes cuidados criam uma silhueta que exala elegância. No interior, o acabamento Oro mergulha-o num espaço onde a qualidade dos materiais e a disposição original do painel de instrumentos central criam uma atmosfera única, mais próxima de um salão de luxo do que do habitáculo de um carro familiar.

Tecnologia e características

Sob a sua elegante carroçaria, o Phedra albergava tecnologia pensada para o conforto e a eficiência em longas viagens. O motor 2.2 JTD com injeção direta common-rail e turbo de geometria variável era uma peça de engenharia avançada para a sua época, procurando um equilíbrio entre desempenho e consumo. O seu enorme depósito de 80 litros, combinado com um consumo razoável em autoestrada, conferia-lhe uma autonomia soberba, ideal para atravessar o continente quase sem parar.

Concorrência

O Lancia Phedra competia num segmento muito renhido, enfrentando gigantes como o Renault Espace, o Ford Galaxy ou o Volkswagen Sharan. No entanto, os seus rivais mais diretos eram os seus próprios irmãos de projeto: o Citroën C8 e o Peugeot 807. Contra eles, o Phedra sempre jogou a carta da exclusividade e do luxo, posicionando-se como a opção mais premium e distinta, um veículo para quem procurava diferenciar-se.

Conclusão

O Lancia Phedra 2.2 JTD é a recordação de uma era dourada para as grandes minivans, um veículo que soube combinar como poucos a funcionalidade familiar com uma alma verdadeiramente premium. É uma escolha emocional, para condutores que valorizam tanto a viagem como o destino e desejam fazê-lo envolvidos em conforto, espaço e um inegável estilo italiano. Um clássico moderno que representa uma forma diferente de entender o automóvel familiar.