Especificaciones y análisis del Lancia Ypsilon
Potência
101CV
Torque
55Nm
Consumo
4.6l/100
Emissões
103g/km
0-100 km/h
9.3s
Vel. Máx.
190km/h
Peso
-kg
Preço
28,000€
Resumo técnico
Híbrido
Automático 6v
FWD
5 / 5 portas
352 L
44 L
21 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do Lancia Ypsilon Ibrida Edizione Cassina 74 kW (100 CV) · 101 CV (2024-2025)
Descrição geral
O Lancia Ypsilon renasce das cinzas, e fá-lo com um estilo de cortar a respiração. Esta edição limitada Cassina não é apenas um carro, é uma declaração de intenções, o regresso do design italiano na sua máxima expressão. É um veículo que não procura apenas transportá-lo, mas também emocioná-lo, lembrando-lhe que a elegância e a vanguarda podem andar de mãos dadas num formato compacto e híbrido.
Experiência de condução
Ao volante, o Ypsilon sente-se ágil e refinado, uma verdadeira luva de seda. O seu sistema híbrido de 100 cv oferece uma resposta suave e silenciosa na cidade, permitindo uma condução descontraída e agradável. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9,3 segundos é mais do que suficiente para se sentir vivo em cada semáforo, enquanto na estrada mostra uma estabilidade e um conforto que convidam a devorar quilómetros. Não é um desportivo, é um salão rolante que o isola do stress do mundo exterior.
Design e estética
É aqui que o Ypsilon se torna uma obra de arte. A sua frente, com a reinterpretação do histórico 'calice' da Lancia, é hipnótica. A traseira, com os seus faróis redondos inspirados no mítico Stratos, é pura nostalgia e paixão. No interior, a colaboração com a Cassina cria uma atmosfera única, um espaço que se sente mais como um salão de design do que como um carro, graças ao veludo reciclado e ao inovador 'tavolino' central. Cada detalhe foi pensado para ser admirado e tocado.
Tecnologia e características
A Lancia integrou a tecnologia de forma inteligente e elegante. O sistema de infoentretenimento S.A.L.A. (Sound Air Light Augmentation) é o cérebro do carro, com dois grandes ecrãs que funcionam de forma fluida e intuitiva, criando uma experiência digital de primeira classe. A hibridização suave não só lhe confere a preciosa etiqueta ECO e um consumo de apenas 4,6 l/100km, como também acrescenta um requinte extra à condução diária, provando que eficiência e prazer não são incompatíveis.
Concorrência
O Ypsilon entra num território ferozmente competitivo, onde o esperam rivais como o Audi A1 ou o MINI, carros que apostam na qualidade e na imagem. Também irá competir com as versões mais equipadas dos seus primos da Stellantis, o Peugeot 208 e o Opel Corsa. No entanto, o Lancia joga na sua própria liga: a da exclusividade e do design puramente italiano. Não procura ser o mais rápido nem o mais prático, mas sim o mais belo e especial.
Conclusão
O Lancia Ypsilon Ibrida Edizione Cassina é uma lufada de ar fresco, um carro que apaixona pelos olhos e convence pelo seu equilíbrio. É a escolha perfeita para quem procura diferenciar-se, para quem valoriza o design e o artesanato acima de tudo. É um regresso triunfal que nos lembra porque amamos os carros italianos: pela sua capacidade de criar beleza e despertar emoções. A Lancia está de volta, e veio para ficar.



