Lancia Ypsilon Ibrida Edizione Cassina 74 kW (100 CV) · 101 CV (2024-2025)

2024
Híbrido
FWD
Automático 6v
Lancia Ypsilon - Vista 1
Lancia Ypsilon - Vista 2
Lancia Ypsilon - Vista 3

Especificaciones y análisis del Lancia Ypsilon

Potência

101CV

Torque

55Nm

Consumo

4.6l/100

Emissões

103g/km

0-100 km/h

9.3s

Vel. Máx.

190km/h

Peso

-kg

Preço

28,000

Resumo técnico

Combustível

Híbrido

Transmissão

Automático 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

352 L

Tanque

44 L

Potência

21 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima101 CV / 21 kW
Torque máximo55 Nm
Tipo de combustívelHíbrido
TransmissãoAutomático 6v

Capacidades

Tanque44 L
Porta-malas352 L

Análise detalhada do Lancia Ypsilon Ibrida Edizione Cassina 74 kW (100 CV) · 101 CV (2024-2025)

Descrição geral

O Lancia Ypsilon renasce das cinzas, e fá-lo com um estilo de cortar a respiração. Esta edição limitada Cassina não é apenas um carro, é uma declaração de intenções, o regresso do design italiano na sua máxima expressão. É um veículo que não procura apenas transportá-lo, mas também emocioná-lo, lembrando-lhe que a elegância e a vanguarda podem andar de mãos dadas num formato compacto e híbrido.

Experiência de condução

Ao volante, o Ypsilon sente-se ágil e refinado, uma verdadeira luva de seda. O seu sistema híbrido de 100 cv oferece uma resposta suave e silenciosa na cidade, permitindo uma condução descontraída e agradável. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9,3 segundos é mais do que suficiente para se sentir vivo em cada semáforo, enquanto na estrada mostra uma estabilidade e um conforto que convidam a devorar quilómetros. Não é um desportivo, é um salão rolante que o isola do stress do mundo exterior.

Design e estética

É aqui que o Ypsilon se torna uma obra de arte. A sua frente, com a reinterpretação do histórico 'calice' da Lancia, é hipnótica. A traseira, com os seus faróis redondos inspirados no mítico Stratos, é pura nostalgia e paixão. No interior, a colaboração com a Cassina cria uma atmosfera única, um espaço que se sente mais como um salão de design do que como um carro, graças ao veludo reciclado e ao inovador 'tavolino' central. Cada detalhe foi pensado para ser admirado e tocado.

Tecnologia e características

A Lancia integrou a tecnologia de forma inteligente e elegante. O sistema de infoentretenimento S.A.L.A. (Sound Air Light Augmentation) é o cérebro do carro, com dois grandes ecrãs que funcionam de forma fluida e intuitiva, criando uma experiência digital de primeira classe. A hibridização suave não só lhe confere a preciosa etiqueta ECO e um consumo de apenas 4,6 l/100km, como também acrescenta um requinte extra à condução diária, provando que eficiência e prazer não são incompatíveis.

Concorrência

O Ypsilon entra num território ferozmente competitivo, onde o esperam rivais como o Audi A1 ou o MINI, carros que apostam na qualidade e na imagem. Também irá competir com as versões mais equipadas dos seus primos da Stellantis, o Peugeot 208 e o Opel Corsa. No entanto, o Lancia joga na sua própria liga: a da exclusividade e do design puramente italiano. Não procura ser o mais rápido nem o mais prático, mas sim o mais belo e especial.

Conclusão

O Lancia Ypsilon Ibrida Edizione Cassina é uma lufada de ar fresco, um carro que apaixona pelos olhos e convence pelo seu equilíbrio. É a escolha perfeita para quem procura diferenciar-se, para quem valoriza o design e o artesanato acima de tudo. É um regresso triunfal que nos lembra porque amamos os carros italianos: pela sua capacidade de criar beleza e despertar emoções. A Lancia está de volta, e veio para ficar.