Especificaciones y análisis del Land Rover Freelander
Potência
177CV
Torque
240Nm
Consumo
12.4l/100
Emissões
-g/km
0-100 km/h
10.1s
Vel. Máx.
182km/h
Peso
1562kg
Preço
31,652€
Resumo técnico
Gasolina
Automático 5v
AWD
5 / 3 portas
311 L
64 L
130 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do Land Rover Freelander 4x4 3p V6 SE CommandShift · 177 CV (2003-2005)
Descrição geral
O Land Rover Freelander de 2004 não é apenas um carro, é uma declaração de intenções. Representa o espírito pioneiro que fundiu a lendária capacidade todo-o-terreno da Land Rover com o conforto e a agilidade necessários para a vida diária. Foi um dos precursores do segmento de SUVs compactos, um veículo que o convidava a sonhar com a aventura cada vez que se sentava ao volante.
Experiência de condução
Conduzir este Freelander é uma experiência cheia de nuances. O motor V6 de 177 cavalos empurra com uma suavidade e um som inebriante, um deleite que os motores modernos raramente oferecem. A transmissão automática CommandShift gere a potência com calma, tornando cada viagem relaxada. Na estrada, sente-se equilibrado e seguro, com uma posição de condução elevada que lhe dá o controlo do mundo. Fora do asfalto, a sua tração integral permanente lembra-o de que está a conduzir um autêntico Land Rover, capaz de o levar muito mais longe do que imagina.
Design e estética
O seu design é icónico e intemporal. As linhas retas e robustas, a roda sobresselente pendurada na porta traseira e a sua postura elevada gritam aventura. A atualização de 2004 assentou-lhe maravilhosamente, modernizando a sua frente sem perder um pingo do seu caráter inconfundível. É um carro que não sai de moda porque a sua estética não segue tendências, mas evoca um estilo de vida livre e audacioso.
Tecnologia e características
A tecnologia deste Freelander foca-se na substância, não nos adornos. O seu coração tecnológico é o sistema de tração integral permanente, uma proeza de engenharia do seu tempo que garante aderência em qualquer circunstância. Não encontrará grandes ecrãs táteis, mas sim uma caixa de velocidades automática inteligente e soluções mecânicas robustas como a sua suspensão independente em ambos os eixos, pensadas para durar e ter um bom desempenho tanto no asfalto como na lama.
Concorrência
Na sua época, o Freelander enfrentou concorrentes fortes como o Toyota RAV4 ou o Honda CR-V, que popularizaram o conceito de SUV. No entanto, o Land Rover sempre jogou numa liga ligeiramente diferente, oferecendo um pedigree todo-o-terreno superior e uma aura de prestígio que os seus rivais japoneses não conseguiam igualar. Era a escolha para quem procurava não só um carro prático, mas também um símbolo de status e aventura.
Conclusão
O Land Rover Freelander V6 é um carro com alma. É a simbiose perfeita entre a robustez britânica e o conforto para o dia a dia. Não é o mais eficiente nem o mais moderno, mas as sensações transmitidas pelo seu motor de seis cilindros e a segurança inspirada pelo seu chassis são difíceis de encontrar hoje em dia. É uma joia para conhecedores, um futuro clássico que o recompensa com caráter e uma inigualável sensação de liberdade.




