Especificaciones y análisis del Renault Mégane
Potência
179CV
Torque
300Nm
Consumo
8.1l/100
Emissões
188g/km
0-100 km/h
8.6s
Vel. Máx.
225km/h
Peso
1615kg
Preço
29,500€
Resumo técnico
Gasolina
Manual 6v
FWD
4 / 2 portas
417 L
60 L
132 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do Renault Mégane Coupé-Cabrio GT Tce 180 · 179 CV (2010)
Descrição geral
O Renault Mégane Coupé-Cabrio GT Tce 180 de 2010 é uma proposta audaciosa e elegante que combina a versatilidade de um descapotável com a desportividade de um coupé. Com o seu motor a gasolina de 179 CV e uma estética cuidada, este modelo posiciona-se como uma opção atraente para quem procura desfrutar da condução a céu aberto sem renunciar a um toque de dinamismo.
Experiência de condução
Ao volante, o Mégane Coupé-Cabrio GT Tce 180 oferece uma experiência de condução emocionante. O motor de 179 CV responde com brio, entregando 300 Nm de binário a baixas rotações, o que se traduz numa aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e uma velocidade máxima de 225 km/h. A caixa de velocidades manual de 6 velocidades permite um controlo preciso, enquanto a suspensão, embora orientada para o conforto, mantém um bom comportamento em estrada. A possibilidade de descapotar o tejadilho rígido em questão de segundos transforma a experiência, permitindo desfrutar do vento e do sol, embora com o tejadilho colocado, o isolamento acústico seja notável. É um carro para desfrutar das viagens, sentindo a estrada e o ambiente.
Design e estética
O design do Mégane Coupé-Cabrio GT Tce 180 é um dos seus pontos fortes. A sua silhueta elegante e fluida é realçada pelo tejadilho rígido retrátil, que se integra na perfeição tanto na sua configuração coupé como cabrio. As linhas são modernas e atraentes, com uma frente distintiva e uma traseira bem resolvida. As jantes de 18 polegadas e os detalhes específicos da versão GT acentuam o seu caráter desportivo. O interior, embora com materiais que refletem a sua época, é funcional e está bem acabado, oferecendo um ambiente agradável para os seus quatro ocupantes, embora os lugares traseiros sejam mais adequados para trajetos curtos.
Tecnologia e características
Em termos de tecnologia, o Mégane Coupé-Cabrio GT Tce 180 de 2010 incorpora elementos que, para a sua época, eram bastante avançados. O seu motor 2.0 Tce de 179 CV com injeção indireta, turbo e intercooler, é um exemplo de engenharia eficiente. A direção assistida elétrica e os travões de disco ventilados dianteiros de 296 mm e traseiros de 260 mm garantem um controlo e uma segurança adequados. Embora não conte com as últimas ajudas à condução de hoje em dia, o seu equipamento de série inclui elementos de conforto e segurança que tornam a vida a bordo mais prazerosa e segura.
Concorrência
No seu segmento, o Renault Mégane Coupé-Cabrio GT Tce 180 enfrentava rivais como o Peugeot 308 CC, o Volkswagen Eos ou o Ford Focus CC. Cada um com as suas particularidades, o Mégane destacava-se pelo seu equilíbrio entre design, prestações e a versatilidade do seu tejadilho rígido. Oferecia uma alternativa com um toque mais desportivo do que alguns dos seus concorrentes, sem sacrificar o conforto de um descapotável para o dia a dia.
Conclusão
O Renault Mégane Coupé-Cabrio GT Tce 180 é um carro que convida a desfrutar da estrada, seja com o vento na cara ou com o conforto de um coupé. O seu motor potente e o seu design atraente tornam-no uma opção interessante para aqueles que procuram um veículo com personalidade e a capacidade de se adaptar a diferentes estados de espírito. É um carro que, apesar dos anos, continua a oferecer uma experiência de condução gratificante e um estilo que não passa despercebido.
