Suzuki Wagon R+ 1.3 GA · 76 CV (2000-2001)

Gasolina
FWD
Man Manual
 Suzuki Wagon R+ 1.3 GA (2000-2001) - Vista 1
 Suzuki Wagon R+ 1.3 GA (2000-2001) - Vista 2
 Suzuki Wagon R+ 1.3 GA (2000-2001) - Vista 3
 Suzuki Wagon R+ 1.3 GA (2000-2001) - Vista 4

Especificaciones y análisis del Suzuki Wagon R+ 1.3 GA (2000-2001)

Potência

76CV

Torque

-Nm

Consumo

-l/100

Emissões

-g/km

0-100 km/h

-s

Vel. Máx.

-km/h

Peso

975kg

Preço

8,865

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Man Manual

Tração

FWD

Lugares

4 / - portas

Porta-malas

- L

Tanque

- L

Potência

- kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima76 CV / 0 kW
Torque máximo0 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoMan Manual

Capacidades

Tanque0 L
Porta-malas0 L

Análise detalhada do Suzuki Wagon R+ 1.3 GA · 76 CV (2000-2001)

Descrição geral

O Suzuki Wagon R+ 1.3 GA, em sua versão 2000-2001, apresenta-se como um veículo compacto e funcional, projetado para a vida urbana. Com seu motor a gasolina de 1.3 litros e 76 CV, e uma transmissão manual, este modelo busca oferecer uma solução prática e econômica para o dia a dia. Seu preço de 8.865 € o posiciona como uma opção acessível em seu segmento.

Experiência de condução

Ao volante do Wagon R+ 1.3 GA, a sensação predominante é a de agilidade e facilidade de manuseio. Seu tamanho compacto, com 3500 mm de comprimento e 1600 mm de largura, o torna ideal para se mover pela cidade e estacionar em espaços reduzidos. O motor de 76 CV, embora não seja um prodígio de potência, cumpre com folga para o uso urbano e alguma escapada ocasional, oferecendo uma resposta adequada para o tráfego diário. A altura de 1700 mm proporciona uma boa visibilidade e uma sensação de espaço interior surpreendente para suas dimensões exteriores. O peso de 975 kg contribui para uma condução leve e ágil.

Design e estética

O design do Suzuki Wagon R+ é eminentemente prático e funcional. Sua carroceria tipo monovolume compacto, com uma altura considerável, maximiza o espaço interior e a habitabilidade. As linhas são simples e sem grandes alardes estéticos, priorizando a utilidade. As rodas com pneus 165/60 R14 S, tanto dianteiros quanto traseiros, são condizentes com seu tamanho e propósito. Embora não busque ser um ícone de estilo, seu design atemporal permite que ele envelheça com dignidade, mantendo seu apelo funcional ao longo do tempo.

Tecnologia e características

No ano 2000, a tecnologia do Suzuki Wagon R+ 1.3 GA focava na confiabilidade e na eficiência básica. Seu motor a gasolina de 1299 cc e 4 cilindros, juntamente com a transmissão manual, representa uma mecânica comprovada e simples. Não espere grandes alardes tecnológicos em termos de sistemas de assistência à condução ou infoentretenimento, já que sua abordagem é mais utilitária. A ausência de dados sobre o consumo WLTP ou NEDC específicos para esta versão sublinha sua pertença a uma época anterior às normativas de emissões mais rigorosas, mas sua mecânica simples geralmente se traduz em uma manutenção mais acessível.

Concorrência

Na sua época, o Suzuki Wagon R+ 1.3 GA competia com outros veículos urbanos e monovolumes compactos que priorizavam a praticidade e o espaço interior em um tamanho reduzido. Poderia ser considerado rival de modelos como o Opel Agila, o Hyundai Atos ou até mesmo algumas versões do Fiat Panda. Sua principal vantagem frente a eles era seu equilíbrio entre preço, habitabilidade e confiabilidade mecânica, oferecendo uma alternativa sensata para quem buscava um carro funcional sem grandes pretensões.

Conclusão

O Suzuki Wagon R+ 1.3 GA (2000-2001) é um carro que, apesar dos anos, continua sendo uma opção interessante para aqueles que buscam um veículo urbano, prático e econômico. Seu design funcional, seu motor confiável e sua facilidade de manuseio o tornam um companheiro ideal para o dia a dia. É um carro honesto, sem artifícios, que cumpre com seu cometido de transportar pessoas e pequenas cargas de maneira eficiente. Seu preço acessível em sua época o tornou uma opção atraente, e sua durabilidade o converte em um clássico funcional.